ATUALIZAR BOLETO CAIXA VENCIDO LINHA DIGITÁVEL 2013

Um dos serviços mais utilizados em sites de banco é atualizar o boleto vencido através da linha digitável (número de identificação do boleto), e a Caixa Econômica Federal é um dos bancos que oferece esse útil serviço. A seguir daremos informações de como atualizar seu boleto caixa vencido.

A Caixa é um dos bancos mais conhecidos no Brasil, sendo também o mais antigo, ela foi fundada em 1861 por D. Pedro II, com o objetivo de incentivar a poupança e conceder empréstimos sob penhor, já que na época a maioria dos bancos não davam segurança a seus clientes e cobravam juros excessivos.
Assim ela se tornou uma instituição financeira popular, sendo hoje responsável por vários serviços referentes ao Governo como pagamento da aposentadoria e seguro desemprego, entre outros. Hoje a Caixa se encontra espalhada por todo o país, oferecendo seus excelentes serviços a seus clientes.
Entre os serviços oferecidos podemos encontrar a atualização do boleto vencido, mas ao contrário de outros bancos, a Caixa não disponibiliza o serviço através de seu site como a maioria dos bancos. Apenas é possível solicitar a segunda via do boleto, mesmo se ele estiver dentro do prazo através da central de atendimento do banco, para isso basta ligar para o número 0800 7260 505 e solicitar a segunda via, com certeza ela será enviada pelo Correio para você.
Por não ter essa facilidade, como outros bancos que disponibilizam facilmente este serviço através de seus sites, bastando digitar o número de identificação do boleto ou mesmo recebê-lo por email, muitas pessoas reclamam. Afinal a Caixa é um dos maiores bancos do Brasil que realiza vários serviços não só para clientes como para a população.
Caso queira se comunicar com a Caixa através de outro telefone ou conferir outras possibilidades basta acessar o site do banco na página (http://www1.caixa.gov.br/atendimento/), lá você encontrará várias formas de entrar em contato com a Caixa. Quem sabe futuramente a Caixa não disponibilize esse serviço via internet, é possível.
Mas enquanto isso não acontece, basta você seguir o procedimento que demos e assim receberá a segunda via do boleto vencido na sua casa sem problemas, podendo pagar e se livrar da parte burocrática. Caso queira saber mais informações sobre a Caixa e seus serviços, basta acessar o site que indicamos acima, lá você vai encontrar mais detalhes e assim poderá tirar suas dúvidas. Acesse e confira.