Nova Cinquentinha da Honda 2013 – Preço e fotos

No Brasil, onde impostos de combustíveis é um verdadeiro roubo a mão armada, a Honda ainda não investiu no mercado dos scooters de 50 cilindradas. Mas nos Estados Unidos essa realidade é diferente. Na terra dos gringos, os japoneses já comercializam o Ruckus (2.570 dólares) e o Metropolitan (1.999 dólares), ambos de 50 cm³.

2013 2014 2015 prata honda yamaha suzuki Cinquentinha da Honda 2013   Preço e fotos

Vamos falar um pouco sobre este último modelo, o mais barato e popular fabricado pela Honda. Os norte-americanos da revista Motorcyclist divulgaram recentemente sua avaliação sobre o modelo 2013 do cinquentinha.

Com poucas mudanças, a nova versão do Metropolitan recebeu o farol junto ao guidão ao invés do modelo 2012 em que ficava mais abaixo no conjunto frontal da moto.

O banco foi adaptado para disponibilizar mais espaço no compartimento sob o assento: agora são 22 litros de capacidade. Ele comporta um capacete e mais uma pequena sacola de compras.

O Metropolitan tem injeção eletrônica e transmissão automática. Conforme a revista americana, a velocidade máxima é de 56 km/h (mais indicado para pequenos trechos em ruas pouco movimentadas).

“A suspensão é simples e as rodas de 10 polegadas não são grandes para rodar no pavimento áspero das cidades. Mas o assento é muito confortável e ajuda reduzir os impactos dos solavancos”, descreve a jornalista Annette Carrion.

O sistema de freios combinado (CBS – Combined Brake System) divide a intensidade da frenagem entre as rodas dianteira e traseira. Na avaliação final, a revista pontou em três estrelas e meia de um total de cinco.

Não saia deste artigo antes de Curti e Compartilhar ele no Facebook, Google plus e Twitter . Seus amigos ficarão agradecidos por esta excelente informação. Confira outros ótimos artigos sugeridos abaixo.